Simões Filho: Audiência Pública discutiu Codificação Postal do município

Por Sérgio Ferreira 13/03/2024 - 01:13 hs

Por: Redação

A Prefeitura de Simões Filho realizou Audiência Pública sobre a ‘Codificação Postal do município’ e apresentou dados sobre o trabalho que vem sendo realizado.  O encontro foi coordenado pela Secretaria de Planejamento e contou com a presença de autoridades municipais, representantes dos Correios e da comunidade.

O secretário de Planejamento e Habitação, Kemmuel Menezes, falou sobre a iniciativa e destacou a importância do serviço.

“Esse encontro reflete o compromisso da Administração Pública com a população e com o desenvolvimento da nossa cidade. Como a Codificação, estamos fortalecendo o acesso a serviços fundamentais e necessários, além de reafirmar o compromisso do Prefeito Diogenes. Seguiremos dando a nossa parcela de contribuição para o desenvolvimento da nossa cidade”, pontuou o secretário Kemmuel.

A codificação postal é uma iniciativa que visa melhorar a entrega de correspondências e encomendas, além de facilitar a identificação dos endereços e contribuir para a organização logística do município. Nesta audiência, serão apresentados detalhes sobre o processo de implementação, os benefícios esperados e dúvidas serão esclarecidas.

A codificação postal é uma ferramenta que impactará diretamente a vida de todos os moradores, tornando mais eficiente o serviço de entrega e promovendo a modernização da infraestrutura urbana.

Entenda!

A codificação postal, também conhecida como CEP (Código de Endereçamento Postal), consiste em atribuir um código numérico a cada rua e cada endereço dentro da cidade, facilitando a identificação precisa dos locais e agilizando o processo de distribuição de correspondências e encomendas.

Além disso, ela simplifica e torna mais eficiente o trabalho dos carteiros e dos serviços de entrega, reduzindo os erros de endereçamento e garantindo que as correspondências cheguem ao destino correto de forma mais rápida e precisa.

Rede imprensa